ALFABETIZAÇÃO TRICOTERÁPICA OU PRIMEIRO CICLO
DO ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA

(INSCRIÇÕES ABERTAS)


 

Escola reconhecida pela ATT-BR
(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS)

http://attmg.com.br

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

A vida do homem e da mulher mudou muito de alguns anos para cá.

A agitação do dia-a-dia, o excesso de química, a água clorada, a poluição, condicionadores de ar, uso indevido de xampus, cremes sem enxagüe, alimentação desequilibrada, causam uma série de anomalias no couro cabeludo e no fio de cabelo.

Caspa, dermatite seborréica, dermatite de contato,psoríase, calvície, alopécia areata, alopécia pós-parto, quebra, queda, coceiras, ressecamento e porosidade excessiva faz com que haja um alto índice de problemas e patologias capilares, fazendo da Tricoterapia a profissão do futuro.

     
 
Qual a diferença entre Tricoterapeuta e terapeuta capilar?
Atualmente, como a área de terapia capilar está crescendo rapidamente, muitos cabeleireiros estão fazendo aqueles "cursos de reciclagem" em empresas de cosméticos e acabam se identificando como "terapeuta capilar".
Já o Tricoterapeuta é um profissional que fez um curso sério de 1 ano e aprendeu várias matérias com fundamento científico e trata os cabelos seguindo os princípios da Tricologia, Cosmetologia, Fitoterapia, etc. Após a aprovação, geralmente todos os Tricoterapeutas entram na ATT-MG, que é uma associação que defende e organiza a profissão. Com isto seu diploma é registrado e ele fica legalizado durante 1 ano. Para legalização no ano seguinte, o mesmo passa por fiscalizações. A associação realiza um trabalho sério e ético.
 
     

A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação. De um modo mais abrangente, a alfabetização é definida como um processo no qual o indivíduo constrói a gramática e em suas variações. Esse processo não se resume apenas na aquisição dessas habilidades mecânicas (codificação e decodificação) do ato de ler, mas na capacidade de interpretar, compreender, criticar, resignificar e produzir conhecimento.
A alfabetização envolve também o desenvolvimento de novas formas de compreensão e uso da linguagem de uma maneira geral.
A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais.
A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.
A alfabetização na área de Tricoterapia  consiste no aprendizado de terminologias utilizadas por Tricoterapeutas, na qual o aluno de Tricoterapia irá aprender a utilizar o vocabulário tricoterapico de forma correta e eficaz.
Além disto o aluno de Tricoterapia conhecerá a História e Fundamentos da Tricoterapia e sua importância em todo o processo tricoterápico.
É o início da formação dos alunos que querem ser um PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA.


OBJETIVO DO CURSO:
Introduzir novos alunos ao mundo e conceito de Tricoterapia Capilar, no qual aprenderão os termos técnicos usados na área, quais são as bases cientificas e fundamentais da Tricoterapia, como é realizada a formação do Tricoterapeuta, etc.

 

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:
Duração- curso online, ou seja, realizado pela internet através de sala de aula virtual, não sendo necessário o aluno sair da susa casa.
Total máximo de vagas- 15 vagas
Valor do curso: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Está incluído os livros. Este valor deve ser pago antes do início do curso.
Este curso é um curso a distancia e você estuda na sua casa e você recebe o material de estudo e livros
logo após o aluno efetuar o pagamento e enviar a ficha de inscrição pelo correio.

 

 

 

PRÉ-REQUISITOS PARA O CURSO:
Este é um curso livre, sem vínculo com o MEC. Não é necessário ser cabeleireiro ou esteticista para fazer este curso. Qualquer pessoa poderá fazer este curso desde que goste da área de tratamento e recuperação capilar. Curso livre, não precisa ter grau de escolaridade.


CRITÉRIOS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:
Após a aprovação na Seletiva, o mesmo terá 30 dias para efetivar sua matrícula.
Para efetivar sua matrícula, faz-se necessário:
1. pagamento do antecipado do valor do curso;
2. documentos: duas fotos 3x4, xérox do RG e CPF e comprovante de residência.
3. recebimento do Regimento escolar.

Após a efetivação da matrícula o aluno terá seu nome neste site, receberá a apostila e livro e o material de estudo será enviado por email e pelos correios para que o aluno inicie seus estudos.

APROVAÇÃO NO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA:

O aluno aprovado recebe o DIPLOMA NA SUA CASA.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:


TRICOLOGIA

TRICOTERAPEUTA- A PROFISSÃO DO FUTURO
O COURO CABELUDO
A PAPILA
A GLÂNDULA SEBÁCEA
A GLÂNDULA SUDORÍPARA
OS CAPILARES SANGUÍNEOS
O BULBO
A RAIZ
VIAS DE PENETRAÇÃO
ENVELHECIMENTO CUTÂNEO
O FIO DE CABELO
FORMAÇÃO DO FIO DE CABELO
PH DO CABELO
TIPOS DE FIO DE CABELO
TIPOS DE BULBO DE CABELO
TIPOS DE PONTAS DE CABELOS
AGENTES QUE DANIFICAM OS CABELOS
TERAPIA  COM MOLÉCULAS
PREPARANDO O CABELO PARA QUÍMICA
TERAPIA PÓS- QUÍMICA
TERAPIA PARA ESCOVA E PRANCHA

COSMETOLOGIA

ÁREA DE COSMÉTICOS- UM SETOR EM CRESCIMENTO
O QUE É COSMETOLOGIA
HISTÓRIA DA COSMETOLOGIA
O QUE SÃO COSMÉTICOS
AS ERAS NA COSMETOLOGIA
QUERATINA
SILICONE
PRODUTO NATURAL
PRINCIPIOS ATIVOS
OS ÓLEOS VEGETAIS
O QUE É UM PRODUTO COSMECÊUTICO
FORMULAÇÃO DE UM COSMÉTICO
MATÉRIAS-PRIMAS INDESEJÁVEIS NOS COSMÉTICOS

FITOTERAPIA

HISTÓRIA
TRANSFORMAÇÕES DAS PLANTAS MEDICINAIS
OS EXTRATOS NA FITOCOSMÉTICA
PRINCÍPIOS ATIVOS VEGETAIS
CONHEÇA ALGUMAS ERVAS MEDICINAIS

TERMINOLOGIAS USADAS NO MEIO TRICOTERÁPICO

TRICOTERAPEUTA CAPILAR
TRICOTERAPIA CAPILAR
TRICOPACIENTE
TRICOTERÁPICO
HIGIENIZANTE
RESTAURADOR
REGENERADOR
RECONSTRUTOR
CABELO ALCALINO
CABELO ÁCIDO

COMUNICAÇÃO

A COMUNICAÇÃO EFICAZ
OS ELEMENTOS DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
FUNÇÕES DA COMUNICAÇÃO
BARREIRAS Á COMUNICAÇÃO
FEEDBACK
COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
COMO AS PESSOAS SE COMUNICAM
ESTILO AGRESSIVO
ESTILO MANIPULADOR
ESTILO AUTO-AFIRMATIVO
ESTILO PASSIVO
AUTOCONHECIMENTO
JANELA DE JOHARI

CONSULTA

COMO FAZER UMA CONSULTA TRICOLÓGICA A SEQUENCIA DE UMA CONSULTA
A ANAMNESE
O EXAME FÍSICO
EXAMES COMPLEMENTARES
O DIAGNÓSTICO
O PROGNÓSTICO
O TRATAMENTO
OBJETIVOS DA ANAMNESE
REQUISITOS BÁSICOS PARA REALIZAÇÃO DE UMA ANAMNESE
ENTENDENDO E SENDO ENTENDIDO CORRETAMENTE
O INÍCIO DA ENTREVISTA
O AMBIENTE
CONSULTÓRIO
A ANAMNESE NA PRÁTICA
ALGUNS TIPOS DE CLIENTE  

PRONTUÁRIO

O PRONTUÁRIO CAPILAR
DEFINIÇÃO
LEGISLAÇÃO
IMPORTÂNCIA
DOCUMENTOS PADRONIZADOS DO PRONTUÁRIO CAPILAR
O QUE NÃO DEVE SER FEITO NO PRONTUÁRIO CAPILAR
TEMPO DE ARQUIVAMENTO E RESPONSABILIDADE PELA GUARDA DO PRONTUÁRIO
ACESSO AO PRONTUÁRIO
UTILIDADES DO PRONTUÁRIO


 

DEPOIMENTOS

Adorei o primeiro ciclo, é puxado e já sabia que você é muito exigente, continue assim.
Agora, você como educadora tá pra nascer igual, inteligente, despojada, corajosa, amiga, enérgica, quando necessário; engraçada e extremamente HUMANA, está no seu olhar, como você gosta de ajudar as pessoas. Eu só tenho que lhe agradecer, Maísa, obrigada. Mércia Henriqueta Lazarini Cota - Belo Horizonte - MG.

Primeiramente quero dizer que antes de chegar até a escola hospital do cabelo, fiz uma busca bem seletiva, pois procurava um curso bem específico na área de tratamentos capilares.
Com relação ao 1º ciclo a expectativa foi muito bem atingida. Percebi como você tem conhecimento, sua determinação e objetividade
Me deu tranquilidade com relação ao curso.
A forma como você trabalha,sua didática, faz com que prestamos muito atenção na sala de aula, e com isso o aprendizado acontece com mais facilidade.
Obrigado Maisa,que você continue sempre nesta luta e eu quero fazer parte deste grupo.
Magno Cosme de Almeida
Poços de Caldas MG

O primeiro ciclo de alfabetização,vou ser sincera,senti-me novamente no jardim de infância,pensei em vários momentos como iríamos ver toda aquela matéria em tão pouco TEMPO,afinal era apenas 3 dias,mas logo depois já fui me familiarizando,e vi que era possível,a escola como em toda escola existe regras e cabe a mim aluna segui-la.O conteúdo sem comentários eh perfeito,e sei que ainda existe muita coisa a ser vista,enfim estou amando e mesmo porque eu ja conhecia o Hospital do Cabelo ,e eu praticamente  me senti em casa.
A Maisa como educadora nao tenho do que reclamar,acho o desempenho dela na sala de aula otimo,ela passa muita seguranca no que ensina. ADRIANA CANHONI- CORUMBATAÍ- SÃO PAULO

Ola Maisa, fazer o primeiro ciclo, foi algo muito diferente para mim, e algo que aumento muito minhas expectativas sobre a nova profissão que quero seguir.Me senti bastante confusa e me perguntando sempre qual será o resultado? Sobre o aprendizado achei super legal, porem complexo mas, muito excitante. Agora Maisa, quanto ao seu trabalho como educadora, te dou nota 10, percebi que voce é uma profissional muito centrada no que faz, mesmo conhecendo pouco você, foi visivel.
IZABEL NUNES GOUVEIA.
PENÁPOLIS/SP.

Oi Maísa,para mim foi muito bom,me senti privilegiada por estár lá e com a necessidade de estudar bastante, a escola eu já conhecia e me sinto bem lá, e o seu trabalho, você é ótima, a maneira que você da aula faz com que todos prestem atenção e participem da aula.Parabéns...
Rejane Pereira dos Santos
Contagem M.G.

Na verdade, fiquei muito curiosa para fazer este curso. E quando comecei a fazer pensei comigo: é isso que eu quero aprender. Você Maísa é muito séria naquilo que faz, nos transmite segurança em suas palavras....Quero aprender muito neste curso e terei orgulho em dizer que sou ex-aluna da Escola Hospital do Cabelo em BH.
um abraço
Jaqueline
Ubá-MG

Maísa, quando decidi fazer este curso nunca poderia imaginar que fosse como é,estou encantada com o que aprendi no primeiro ciclo de alfabetização, pude ver que é uma escola seria e que um dos seus objetivos é nos informar os perigos que corremos todos os dias estando a mercê de tantos cosméticos com tantas coisas nocivas a nossa saúde, obrigada por estar nos trazendo à uma realidade onde podemos melhorar nossa qualidade de vida e das pessoas com quem lidamos diariamente. O seu trabalho como educadora é excelente, sua postura em sala de aula é firme e decisiva, Parabéns. Sei que isso foi só o começo de tudo o que veremos e aprenderemos pela frente, não vejo a hora de começar o segundo ciclo. Obrigada e até lá se Deus quiser.
Elvira Alves de Lima.
Sobradinho Distrito Federal

Para mim foi em alguns momentos repetitivo e em outros muito proveitoso. Digo repetitivo pelo fato que já tinha feito o curso de terapia capilar, contudo na aula presencial pude relembrar e adquirir algumas informações que não consegui no primeiro. Proveitoso porque algumas outras matérias que não tinha aprendido e que me interessa em muito que é a área da psicologia e comunicação. Maisa como educadora não tenho o que reclamar. Ela é objetiva, exigente e solicita que são características que uma educadora precisa diante de um numero grande de alunos.
Luiz Gomes RJ

Foi muito bom fazer esse ciclo,pois o curso é muito interessante e instrutivo;além de estar fazendo em mim uma mudança total com relação a conhecimentos,relacionamento pessoal,comunicação...;A escola é muito bem equipada e confortável e o seu trabalho é muito sério e com muita disciplina.Espero continuar no segundo ciclo. Kátia Maria Silva Barão de Cocais- Minas Gerais

Fiquei impressionada com a organizaçao do curso,da escola.Esta sendo puxado achei que nao iria dar conta mas sigo determinada,porque é um sonho a concretizar,a Maisa conquistou minha credibilideade por sua competencia e dedicaçao,exige muito mas é para que possamos ser bons profissionais,tenho me espelhado em voce Maisa,como voce é determinada se esforça,faz seu trabalho com amor e dedicaçao.Tenho melhorado minha comunicaçao,voltar a estudar esta sendo muito bom,meus conceitos e valores agora sao outros e quero aprender mais e me tornar uma profissional competente .
wilza Mendes G.de Melo
Timoteo.MG

Minha experiência no curso de tricoterapia está sendo muito proveitosa e ao mesmo tempo um grande desafio, pois estou aprendendo as reais informações sobre os fios de cabelo e couro cabeludo, além do aprendizado sobre ética profissional, sobre artigos cientificamente comprovados, sobre as relações interpessoais, sobre a qualidade de vida emocional e da saúde física. O desafio é que o curso é puxado (por ser de extrema qualidade, o que dá mais credilidade), e que está mudando meus conceitos sobre muitas coisas.
A Maisa é uma profissional muito séria e de conhecimentos impressionantes, demonstra o tempo todo muito amor e muita dedicação pelo que faz, o que a faz ser uma excelente educadora que conquistou o meu respeito e minha admiração.
Yuk Lieng Hau
Curitiba-PR

Oi maisa o que tenho a dizer sobre o primeiro ciclo,é o quanto foi maravilhoso, a escola eu já conhecia mas a maneira como voce, esplica fiquei admirada em toda minha vida nunca vi um educador como você, não estou puxando saco porque em meio tantas pessoas diferentes, parecia que você conhecia cada uma delas,você é observadora , atenta e rijida, parece até ser psiicologa. PARABENS e OBRIGADA pelo que está nos porpocionando.Edilene Contagem MG

Confesso, Maísa fiquei um pouco perdida e preocupada no primeiro dia de aula, eu pensava que não iria conseguir acompanhar as aulas, pois as matérias eram muitas, eu também não conhecia a competência, o pofissionalismo, objetividade, dedicação da professora, mas quando a Maísa começou a falar, explicar a matéria, tudo foi ficando mais tranquilo, eu percebi que daria conta sim de acompanhar e consegui.
No 1º ciclo, as aulas sobre assertividade e comunicação eu adorei assim como todas as outras aulas, cosméticos, queratina, enfim...
Gostei da professora Maísa, da escola, da organização e também dos funcionários que são muito atenciosas.
Professora, pode ter certeza que mesmo alguns alunos agindo como estivesse em um jardim de infância, isso não influenciou no meu aprendizado devido a sua competência, o pofissionalismo, objetividade. Só fiquei triste por aquelas pessoas não saberem se comportar em uma sala de aula onde todos ficaram constrangidos.
Daniela- NOVA LIMA - MINAS GERAIS

Maisa confesso que quando me deparei com tantas novidades e informações fiquei confusa, pois tudo contrariava o que eu havia aprendido, fique apreensiva, mas seus orgumentos são tão convincentes que não havia como não acreditar. Deixei de lados todos as informações que contrariavam as materias assimiladas e foi automatico, pedra após pedra meu alicerce de conhecimento foi sendo construido, um alicerce sólido e sem rachaduras, creio que hoje consigo dominar um dialogo inicial com um tricopaciente. Todas as pespectivas sobre o curso foram atendidas, o material didático como o paradidatico e excelente, os livros de psicologia tem me ajudado a lidar com situações profissionais como também do meu dia a dia.
A Maisa e uma professora exigente e competente.
SIMONE FORTUNATO
AMPARO - SP

Maisa, parabéns pela iniciativa, estou feliz de ter sido aprovada no primeiro ciclo,foi ótimo aprendi muito,sua técnica de ensino e o modo como conduz as aulas é fantástico,eu só tenho a agradecer pela oportunidade,esta valendo a pena.É tudo muito novo e acho que estou caminhando muito devagar mas desistir esta fora de cogitação,estou apaixonada pelo curso foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos cinco anos.
Cláudia Fernandes Alves
Canaã dos Carajás- Pará

Meu primeiro contato com a Escola foi em setembro, quando obtive a formação inicial. Meu interese e determinação me fizeram participar do 1º Ciclo, quando tive oportunidade de revisar algumas matérias e adquirir novos conhecimentos. Achei a estratégia utilizada na escolha do conteúdo muito oportuna, principalmente apresentando os regulamentos da ATT/MG, sobre o conehcimento científico, sobre comunicação e relacionamento interpessoal. Então, tivemos oportunidade de nos conhecer e descobrir que para o bom exercício profissional só a capacidade técnica não basta, é preciso ter atitude. Gosto muito da nossa Escola e da nossa Professora, da qual sou admiradora desde quando mandou a Revista MAISA Nº 1. A MAÍSA É UMA GRANDE PROFISSIONAL, AMA SER EDUCADORA E É UMA GRANDE EMPREENDEDORA. Lídia Marques.

A experiência de fazer o curso foi fascinante para mim. A Maísa é a melhor professora que tive até hoje. Dedicada e super capaz. Uma verdadeira profissional.
ROSANGELA- SÃO PAULO

Eu fiz o curso de Alfabetização Tricoterápica e tive a oprotunidade de melhorar muito a minha comunicação, pois era deficiente e aprendi muito sobre cabelo. A Escola é organizada, a professora super profissional e indico a Escola a todos os alunos do Brasil.
Antônio Aquila- Espírito Santo

Voltar a ser alfabetizada numa área tão maravilhosa que é a Tricoterapia mexeu com meus conceitos e me tornou uma profissional melhor. A Escola oferece a todos nós os requisitos necessários para tornarmos excelentes profissionais. Obrigada a todos!!!!!!!!!!
Patrícia Eulália- Bahia

Comecei o ano de 2011 com o pé direito, pois graças a indicações de Tricoterapeutas sérios e legalizados conheci a Escola e estou realizado por ter aprendido tanto. Eu indico este curso a todos que querem mais que um diploma e querem realmente aprender a tratar cabelos danificados. Vi o quanto precisamos tratar o nosso tricopaciente com respeito, dedicação e saber que os mesmos vem a nós com problemas emocionais. Saí do meu Estado e não me arrependo. A Escola é ótima, a professora espetacular, só tenho que agradecer a todos os meus companheiros de classe pelo apoio e pelo momento único que tive de aprendizagem e conhecimento que vou carregar por toda a minha vida. Pedro Antônio- São Paulo

O primeiro ciclo pra mim foi assustador, surpreendente, luz no fim do túnel,o primeiro dia do resto da minha vida;parece exagero,mas é exatamente isto que devo  dizer ;assustador pois tudo era novidade a começar da viagem da minha pequena cidade para grande metrópole que é  BH,surpreendente pois conhece uma profissão prazerosa e ...surpreendente,luz no fim do túnel pois aos 35 anos sentia que faltava algo que me completasse ,agora não falta,eu me completo como Tricoterapeuta(digo por já me sinto assim e toda filosofia deste profissional,hoje,tenho comigo),o primeiro dia do resto da minha vida pois tenho a certeza e lucidez que a mulher q hoje escrevi não é a mesma q fez o primeiro ciclo,é uma pessoa melhor,a Tricoterapia pra mim é uma benção,talvez eu não consiga transmitir como é pra mim,mas tenham a certeza que foi uma das melhores escolhas q fiz na minha vida. A Maísa,tudo de melhor te desejo, um ser humano gentil,responsável,amei,amei te conhecer,uma profissional como poucas,a você Maísa meu respeito,meu carinho,minha admiração,os meus sinceros aplausos,hoje,neste exato momento consigo sentir, da mesma forma,com a mesma intensidade,como se fosse agora o momento que você me deu a notícia que eu teria passado para o segundo ciclo,Deus sabe o que senti.    
Ariadna- São Geraldo

Estava ansiosa para conhecer as técnicas tricoterápicas! Quando surgiram os primeiros relatos a respeito do assunto, percebi o grau de dificuldade e o quanto teria de me esforçar para absorção do assunto.
Acredito ainda que não assimilei todo objetivo do conteúdo deste Primeiro Ciclo – Alfabetização, pois é preciso esvaziar conhecimentos e experiências anteriores em benefício do novo aprender. Embora tenha estudado todo o conteúdo do apostilado, houve uma grande necessidade em  mudar conceitos e postura, muito bem trabalhados durante o módulo nas aulas de comunicação, com ênfase também ao relacionamento interpessoal e principalmente comportamental.
A atuação e a expansão da Escola Hospital do Cabelo e da estratégia de divulgação dos Tricoterapeutas Legalizados na Profissão, só vem beneficiar os tricoterapeutas e a sociedade em geral.
É preciso ser transparente, exercer o trabalho de forma ética e humilde, sem invadir o espaço deste tricopaciente e propor de forma realista as modificações necessárias para o sucesso das tricoterapias. Ele precisa entender e acreditar que está fazendo um tratamento sério no qual sua patologia será resolvida.
O tricopaciente pode questionar o nosso trabalho em alguns momentos, mas a assertividade nos ensina que nunca podemos nos tornar agressivos, mesmo nos momentos difíceis. Temos que manter a calma, agir com tranqüilidade e expor o que pensamos sem fazer uso da agressividade.
Portanto a assertividade é uma lição que deve estar no dia a dia, nas consultas, na realização das tricoterapias e na vida particular. 
De modo geral o curso é muito bom, vale a pena continuar. Com certeza vou me dedicar muito mais.
Lindanira Borges- Maranhão

Fico feliz por participar dessa nova etapa no mundo globalizado que é a beleza, o que tenho como depoimento do ciclo é que para mim foi muito proveitoso como conhecimento e aprofundamento desse trabalho que faz parte do nosso cotidiano, por sinal muito organizado , didático e vivenciado. Agradeço mais pela oportunidade e estarei com certeza no próximo momento. Um abraço.
Cristina Farah.

Quando somos confrontados a em enfrentar os desafios, vem pensamentos que é muito ardo a jornada : mas a fé nos  turbina a continuar. Esse 1º ciclo  foi desafiador mas graça a Deus  fez nascer uma paixão pela tricoterapia. Quero agradecer a Lidia e toda a equipe da Escola e as colegas de curso que foi um sucesso.  
Clenia.

Tricoterapia é um curso maravilhoso que veio para complementar o leque de serviços prestados pela  Esteticista. A cada momento  em que participo das aulas e dos blogs, fico mais fascinada com as descobertas. O curso é encantador. Descubro a cada dia um tratamento e ativos que  tratam o couro cabeludo e dão vida aos fios dos cabelos.
Conclui o primeiro Módulo e muitos conhecimentos já me foram passados.
A expectativa é grande em aprender muito mais.
Carmen Dias

Amei o Primeiro Ciclo que é o embasamento inicial para o exercício da profissão de tricoterapeuta. Apesar de já ter feito outros cursos e trabalhar na área de terapia capilar, nada havia me surpreendido tanto? O estudo da estrutura capilar -, que deve se respeitado porque é um órgão vivo. Estou muito feliz com novos conhecimentos adquiridos e desejo concluir o curso do Ensino Fundamental de Tricoterapia.
Crisólita Targino  São Luís-MA

O primeiro ciclo, onde tevemos aulas praticas e teoricas ,a professora foi assertiva eos alunos tambem ,não ouve nenhum problema que afetace as aulas , gostei muito de esta aprendendo sobre cabelo um estudo mais aprofundado, suas aulas foi bem sastifatorias , vocês nos passa conhecimento de verdade que levamos pra casa e praticamos o que aprendemos , obrigado por tudo pois nem todo mundo tem o conhecimento que você tem a cada aula que estou ai presente tenho a serteza que aprendi algo muito importante no meu dia-a-dia seja sobre cabelo ,comunicação,piscologia sobre os prudotos terapicos e o mas importante o respeito com o cabelo e cliente que no caso tricopaciente. Pois o estudo do cabelo e facinante em nenhum outro curso que fui foi explicado sobre ph desequilibrado ,cabelo asfitcos a estrutura do cabelo . Eu vou garda pra sempre este conhecimento que você me tasmitiu muito obrigado tchau um abraço.
Odair- Goiás

Iniciei o1o ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia, pela persistência da querida Lídia. Mas, foi paixão a primeira vista, amei e participei de todos os assuntos, a nossa turma interagiu com bastante afinco. Todos os ministrantes foram preparados e dedicados. Tenho certeza que farei todos os ciclos necessários até receber o Diploma e ter direito ao registro como Profissional Tricoterapeuta e até chegar ao último Nível. Parabéns a Escola Hospital do Cabelo, e a Professora Lídia. Eneide – São Luís-MA.
Meu nome é Ilzenê Ferreira Soares (ILZE). Fiquei sabendo do curso através da professora Lídia e fiquei interessada por ser mais uma fonte de renda, mas quando você começa a estudar vê que o dinheiro é uma conseqüência, porque o Curso é apaixonante, você tem o prazer de estudar, eu não tinha noção que existiam tantas patologias no couro cabeludo. Quanto aos professores, foram todos muito selecionados porque além do conhecimento eles têm didática. Na realidade não estava muito empolgada, mas quando comecei a estudar vi que não sabia nada. Aprendi muitas coisas que vou usar não só na Tricoterapia mas na minha vida pessoal. Foi um curso muito proveitoso.
Ao participar do 1º Ciclo de Ensino da Escola Hospital do Cabelo obtive um aprendizado diferenciado no conhecimento mais aprofundado do que é ser um tricoterapeuta de verdade, saber quais os motivos e necessidades que levam um cliente a procurar seu serviço profissional, para ajudar a resolver seus problemas capilares e emocionais. Maroa do Socorro Ferreira,
O curso superou todas minhas expectativas em relação ao campo de trabalho na área de tricoterapia, que até então era desconhecido. É tudo muito novo, e com a empolgação no curso de estética, agora posso unir todos os conhecimentos e exercer um trabalho melhor. O curso de tricoterapia é muito mais sério do que eu imaginava, muito rico em conhecimento, e cada um de nós, poderá exercer a profissão e obter sucesso. Renata Martins Araújo São Luís-MA.

Sou estudante de estética onde tem uma disciplina de terapia capilar que é bem básico. Quando tomei conhecimento que era, não conhecia a área. Tô encantada com o curso, adquirindo novos conhecimentos me deparei com um mundo novo, interessante completamente diferente que o imaginado e estou muito satisfeita, superou todas as minhas expectativas. Maíra Lenina P. Bouty – São Luís-MA.

O curso tem me deixado bem curiosa, pois estudar sobre a vida dos cabelos tem sido cativante. Depois do Curso de Tricoterapia, acredito nunca mais serei a mesma, pois eu não imaginava que um fio tão pequenino pudesse vir a sofrer tantos danos, se não cuidado adequadamente. Sei que tenho de estudar, buscar a fundo sobre a saúde e desenvolvimento do bem estar do cabelo. Adriana Mª Mota dos Santos – São Luís-MA.

Eu me sinto muito feliz e satisfeita por ter participado do 1º Ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia. Foram quatro dias que pude me relacionar com outros profissionais, trocar experiências, aprender mais em todos os sentidos. A turma foi especial, todos estavam bem interessados e comprometidos em aprender. A professora Lídia é uma bênção de Deus, vejo nela a dedicação e o desejo de ver a profissão de Tricoterapeuta bem divulgada e o cuidado para que nós os novos profissionais da área, tenhamos um profundo embasamento para atuarmos no mercado com muita dedicação e profissionalismo. O meu sonho é ser uma especialista nesta área e poder ajudar as pessoas que precisam de ajuda e cuidado com o couro cabeludo e o fio de cabelo, que é algo tão importante e especial para a auto-estima, saúde e beleza do ser humana. Estou satisfeita com o que vi e aprendi, mas quero mais. Estou pronta para mais uma etapa que é o 2º Ciclo. Elis Barreto – Imperatriz-MA
Cara Lídia, é com muita alegria que manifesto minha avaliação e sugestões sobre o 1o. Ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia. Avaliação: Avalio que fiz a escolha correta, percebo a importância que será para mim, mesmo apesar de tanto tempo como Terapeuta Capilar, porque está sendo oferecido a base de formação profissional que não tive. Vê-se a seriedade do projeto, no qual me torno participe e engajado. Finalizando com o ganho do capital humano, que começa por você, a quem agradeço pela atenção e dedicação, passando pelos demais instrutores, os colegas e terminando com ingresso na Escola Hospital do Cabelo.
MARCOS LUNA- RECIFE PERNAMBUCO

O Primeiro ciclo teve seu momento de importância por oferecer conhecimentos básicos e técnicas de estudo sobre a Tricoterapia, a anatomia do cabelo, a fototerapia e outros. Considero conhecimentos essenciais e suficientes para o tratamento tricoterapico.
Rita de Cassia Marinho Pinto  São Luís-MA

Quanto ao Primeiro Ciclo - Alfabetização Tricoterápica, achei muito importante pois como em todo estudo é sempre bom ter base ,alicerce, fundamentos e esse ciclo para mim teve esse significado. Samia Fontoura- São Luís-MA

O Curso de Alfabetização Tricoterápica ou primeiro ciclo do ensinofundamental de tricoterapia foi de extrema importância, pois me ajudou a ampliar conhecimentos neste novo ramo da saúde capacitando-me a compreender os fundamentos da tricoterapia e sua importância em todo processo tricoterápico. É o início da nossa formação como profissionalhabilitado a tratar das patologias capilares.
Luciana Barros - São Luís-MA

Como já tenho quase 13 anos de experiência com profissionalismo na área da beleza, procuro uma nova Especialização em Química Capilar e Estudos na Área de Tricologia, Tricoterapia Cosmetologia, Fitoterapia e Nutrição Capilar, algo que a minha pessoa tivesse excelência, profissionalizante  e pudesse  sair de  um segmento de profissionalismo da beleza para ser uma tricoterapeuta , pois é um grande começo de um  novo projeto .  E foi apresentado para minha pessoa  este primeiro ciclo,  grandioso e proveito. Está sendo gratificante e algo muito novo este curso para minha pessoa, mais do que  eu imaginava. Estou disposta a dar o  meu melhor para concretizá-lo com perfeição. Assim, fazer parte da ATT-MG  ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE
TRICOTERAPIA DE MINAS GERAIS, ampliando em assumir o meu papel de tricoterapeuta em todas as situações e conquistar o sucesso desejado.
Fabíola Lima - Imperatriz-MA

O Curso de Tricoterapia para minha pessoa fi de grande ajuda, pois como profissional da beleza capilar já estava entediada de cursos e oficinas de tratamentos capilares que não me davam resultados, apenas representantes que queriam vender seus produtos prometendo milagres. Ao me matricular no curso, não imaginava a grandiosidade de tantas informações e de tanto conhecimento passado para nós alunos. Eu tenho muito a agradecer por ter tido essa oportunidade. Posso dizer que nesse primeiro módulo já deu para tirar a venda dos olhos e no final do curso posso dizer que já estarei vendo tudo com muita clareza.
Simone Line Araújo

O Curso de Tricoterapia foi um grande aprendizado. Não só na área capilar, mas também para minha vida, pois abordou diversos assuntos dos quais às vezes esquecemos.
Sílvia Helena Gomes

Sempre trabalhei com cabelos. Desde adolescente via minha mãe trabalhando e isso me fascinava. Dentro do meu trabalho sempre busquei respostas e tratamentos para resolver algumas patologia capilares dos meus clientes, o que nem sempre eu conseguia, melhorava por um tempo mas não via um bom resultado. Eu conheci a tricoterapia através da minha professora Lidia que me falou do curso e mostrou a sua experiência com o curso. De imediato tive vontade de conhecer mais e também fazer o curso pois nele vi a chance de não somente embelezar os cabelos mas também tratá-los e devolver a sua  saúde. O primeiro ciclo é a base do curso, pois você pode rever alguns conceitos até então correto e aprende a lidar com o emocional do nosso futuro tricopaciente, bem como passa a ter mais segurança no assunto. O meu contato com a tricoterapia está sendo melhor do que eu poderia imaginar, eu espero sempre estar estudando e contribuindo para a tricoterapia. Lucélia Rocha – São Luís-MA.

O 1º ciclo de Tricoterapia Alfabetização, foi muito  importante pois  abriu meus conhecimento sobre a profissão tricoterapeuta.Glória Lages – Teresina-PI

O Primeiro Ciclo foi de fundamental importância para conhecer os princípios da Tricoterapia. Sem ele fica difícil entender como tratar, atender e se relacionar com o tricopaciente.
Socorro Neves – São Luís-MA

O PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TRICOTERAPIA FOI O PRIMEIRO PASSO QUE DEI EM DIREÇÃO A MINHA PROFISSÃO, POIS ATRAVES DELE ADQUIRI NOVOS CONHECIMENTOS E TAMBEM MELHOREI A MINHA AUTO-CONFIANÇA.

Eu, estudante do curso de tricoterapia, estou muito feliz porque ja consegui passar para algumas pessoas a importância de cuidar dos cabelos, e aprendi muito, coisas que eu não tinha nem noção de como o cabelo não só serve para moldar a face mastambém proteger o couro cabeludo do sol e outras corpos indesejaveis, atráves dos fios e raiz cada um com uma função importante para a saúde humana.tratar de suas patologias e o seu psicologico trazendo para seu cliente uma sessão de bem estar e segurança. Socorro Ferreira - São Luís-MA

O 1º ciclo foi gratificante e me incentivou a continuar buscando conhecimento, informação e métodos que ajudem a atender da melhor forma possível as necessidades dos tricopacientes. Como profissional, entendo que a busca de conhecimento é primordial para o desenvolvimento do meu trabalho como cabeleireira e agora como tricoterapeuta. Durante este ciclo pude compreender melhor o trabalho do tricoterapeuta, as terminologias, o vocabulário e os fundamentos da tricoterapia. Este momento de estudo contribuiu significativamente para a realização do meu trabalho. As informações proporcionaram maior suporte para atender a clientela e embasamento teórico para analisar com ética e responsabilidade as patologias identificadas.Heloíza Amélia Caldas Silva – São Luis-MA

FUI CONVIDADA A FAZER O CURSO DE TRICOTERAPIA E FIQUEI BASTANTE ENTUSIASMADA COM A EXPLICAÇÃO SOBRE O QUE SERIA. AO ME DEPARAR COM O QUE REALMENTE É, FOI BASTANTE COMPLICADO. TIVE QUE ESTUDAR BASTANTE, ASSISTIR OS PROGRAMAS E RESPONDER O BLOG, MAS TIVE UM GRANDE APOIO E AJUDA PSICOLÓGICA DA PESSOA QUE ME FALOU DO CURSO E PASSEI A GOSTAR. ESTUDANDO AOS FINAIS DE SEMANA E COM A AJUDA DIVINA CONSEGUI SER APROVADA.
JORZIRA MARTINS - SÃO LUÍS-MA

O que tenho a dizer a respeito do primeiro ciclo- de ensino Fundamental do curso de tricoterapia é que foi ótimo.A proposta oferecida no início do curso realmente corespondeu as expectativas. A organização e o nível do curso foram excelentes enfim a qualidade com que foram apresentados os estudos,nós só temos a agradecer pela oportunidade de está adqurindo ensinos que servirão para a vida toda.
Sheila- Maranhão

ESTÁ SENDO MARAVILHOSO O CURSO DE TRICOTERAPIA, ESTOU MUITO SATISFEITA E ESPERO QUE A CADA DIA
POSSAMOS APRENDER MAIS SOBRE ESSA MARAVILHOSA AREA DA SAÚDE CAPILAR E SERMOS TRICOTERAPEUTAS COMPETENTES, AGRADEÇO A PROFESSORA MAÍSA, LIDIA MARQUES, RITA E AS DEMAIS POR ESTAREM NOS PASSANDO TANTO CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIAS, ASSIM SAIREMOSCOMO PROFISSIONAIS QUE RECUPERAM A SAÚDE CAPILAR E A AUTO ESTIMA DO TRICOPACIENTE. BEIJOS, ANCIOSA PARA O SEGUNDO CICLO.
MARIANA MACHADO
SÃO LUIS – MA

Olá Maisa, tudo bem?Estou me sentindo com um senso maior de responsabilidade, pois aprendi neste primeiro ciclo que um cabelo é muito mais do que beleza, eque os cuidados com nosso cabelo não está somente no salão de beleza, mas é tratar, esse é o melhor cuidado e fazer com que essa beleza não seja apenas camuflada com cosméticos, mas fazê-lo ser belo com fitoterápicos, tornando-os lindos e saudáveis, isso foi incrivel.
A equipe do Maranhão foi maravilhosa, hj não somos colegas, mas nos tornamos companheiras. Nossa Professora Lidia é de uma responsabilidade, humildade e mansidão incrivel, todo tempo passou segurança para cada uma de nós com jeito tão delicado de expressar, a Rita nos ensinou muito com sua lealdade à Prof, Lídia. Amei este ciclo e já estou ansiosa por começar um novo ciclo, quero ir até o fim. Muito obrigada Maisa, por ter nos dado essa oportunidade aqui em São Luis. Um gde abraço.
Vania Rozzett - Futura Tricoterapeuta.

 
Olá Maisa!O 1º Ciclo foi gratificante e de suma importância, por oferecer conhecimentos básicos, técnicos dentre outros ensinamentos. Nesse curso pude perceber a importância e responsabilidade que é ser um Tricoterapeuta. Graças ao empenho e dedicação da professora LÍDIA e dos demais colaboradores, formamos um grupo coeso e interessado em aprender. Com certeza foi um curso proveitoso em todos    os
sentidos, que superou minhas expectativas. Idoraci, São Luís -MA.

Olá Maisa
O primeiro ciclo foi mto bom, confesso que no inicio achei dificil,com tanto conteudo,mas com
a continuidade das aulas vi que é necessaria diante do complexo que e o cabelo.
A organização pra mim foi perfeita, a professora nos incentiva a estudar cada vez mais, to
muito satisfeito com o curso.
Marina Almeida.

Meu relato começa com a ida a BH, estado distante do meu, além do que larguei minha família, trabalho e tudo para fazer parte da escola Hospital do Cabelo, chegando ao meu destino, tiveram certeza de que tinha feito a escolha certa, pois estou participando de uma instituição séria, onde o que permeia é o respeito a profissão de tricoterapia, a ética e o valor dado ao tricopaciente.
Maísa é minha musa inspiradora, pois foi através de sua história que eu quis fazer parte de sua filosofia e depois que eu a conheci, tornei-me sua seguidora, ela é muito inteligente, organizada e seletiva. Ao conhecer a escola, os funcionários, o método das tricoterapias, a forma como é tratada as patologias e o conhecimento embasado em pesquisas cientificas me deu a certeza de que é esse o caminho e eu quero propagar a profissão de Tricoterapia no meu estado.
AUREA DULCE- PIAUI

Maísa você é fenômenal!
Só ha uma palavra para definir a esperiência de fazer o primeiro ciclo. Maravilhoso!
Começando pela Maísa que é uma excelente educadora, uma grande profissional. É uma mulher forte, inteligênte.
A parte teórica é ótima, mas quando parte para as aulas práticas, você vê na sua frente o resultado. É impressionante!
A tecnologia desenvolvida por ela em seus produtos "Fitoterápicos" estão muito à frente do nosso tempo.
O curso é completo, você sai do curso já podendo trabalhar, não é aqueles cursos que você tém que ficar investindo por muito tempo só depois tem retorno.
A própria Maísa te insentiva a começar à trabalhar para você poder pagar o próximo ciclo sem se apertar. E tem mais, ela te ensina técnicas para você usar os produtos "Fitoterápicos" de uma forma correta sem disperdícios.
Quem estiver pensando em fazer o curso, venha sem medo.
Fui para BH levando a esperança de que o curso seria muito bom, e voltei com a certeza de que fiz a escolha certa.
Se Deus quizer pretendo fazer todos os cursos que a escola hospital do cabelo oferecer.
Não vejo a hora de estarmos juntos novamente no próximo ciclo em março.
Roselene-São Paulo


Bom, não sou muito boa com as palavras nessa hora, pois me torno repetitiva, sendo que, uma vez que descobri esse curso e essa filosofia, descobri quem realmente sou, o que realmente amo fazer e o que está na veia.
enfim, o primeiro ciclo pra mim, não foi tão diferente do curso de Tricologia quando falo do aspecto pessoal, social, emocional e psicológico, foi uma divina descoberta, tenho uma palavra que define tudo: "maravilhoso"
E quando digo de profissão, aiai...digo que simplesmente encontrei dentro de mim, a profissão do meu amor, isso graças aos ensinamentos de Maisa, que em sua plena sabedoria, nos passa, ou me passa tudo aquilo com uma clareza e suavidade,
nesse ciclo eu entendi tudo o que havia estudado no blog, tudo ficou muito claro pra mim, entendi a importância dos ativos e também entendi que se eu conhecê-los bem e depois conhecer bem os produtos, não terei dificuldades em por na prática os tratamentos ensinados no curso e que também tenho a capaciade de desencolver os meus próprios protocolos baseados no princípio da Tricoterapia e usando os medicamentos do Hospital do Cabelo, que são maravilhosos e pude comprovar em mim e já comecei meu estágio e obtive um resultado expetacular:
fiz uma limpeza química num cabelo que estava todo emborrachado por alisamento, não tava quebradiço, apenas emborrachado, aí fiz a limpeza hidrofóbica e depois fiz o antibiótico, meninas acreditem, consegui tirar 80% do emborrachado que esse cabelo estava, juro!
a pessoa ficou super feliz e até chorou ao ver que seu cabelo não está mais com aspecto de palha mascada, foi o que ela disse.
Olha, sinto que conheço essa profissão da vida inteira ou de outras vidas, como um dejavú, entende?
Hoje, é tão claro como água pra mim, isso devido a qualidade do ensinamento e a dedicação de Maisa, que é sábia no que nos ensina e completamente entendedora daquilo que transmite, é por isso que eu, não bato de frente por idéias antigas vendidas na mídia, coisas que impõem ás nossas cabeças e nos fazem acreditar, apenas com intuito de vender cosméticos, quando entrei nesse curso, já fui desde o princípio com minha xícara vazia, aberta para conhecer o novo e o correto, apenas espero eu, poder honrar o nome da escola e os ensinamentos de Maisa, que tanto se dedica a compartilhar de suas experiências e tantos anos de estudo.
Quero parabenizar exclusivamente a você Maisa, que me deu a oportunidade de me achar dentro de minh'alma e ser "eu".
muito, mais muito obrigada mesmo!
E a todos aqueles que querem conhecer os cursos e a escola e sentem-se inseguros, eu lhes digo, acreditem, confiem e busquem,pois pelo menos na minha vida, foi a melhor coisa que me aconteceu nos ultimos anos.
E a mudança é notada por mim, pelo meu marido, pelos meus filhos e por todas as pessoas que me cercam, então o que mais posso dizer? a não ser:  muito obrigada, mas muito obrigada mesmo e isso todas as minhas colegas de turma com certeza afirmarão o mesmo em seus depoimentos.
Juliene Machado- São Paulo

Ola Maísa!
Gostei muito do Primeiro Ciclo, muita novidade. Estou feliz em participar  desse aprendizado de tantas informações e conhecimentos.
Voce Maísa como educadora é ótima, está de parabéns,  nos passa muita segurança.
Adorei meus colegas, uma turma unida e dedicada.
Estou com bastante expectativa na nova profissão que vou seguir.
FRANCISCO

Depoimento sobre a primeira parte do curso de Tricoterapia de Janeiro 2012.
Primeiramente eu quero agradecer! Quero agradecer a Deus pela oportunidade, também á Maísa pela educadora q é, quero também agradecer a Neire e a Eliud pela troca de conhecimento e experiências, e é claro pelos colegas de turma que demostraram um "alto astral" uma positividade, uma sede de conhecimento e q me acolheram com carinho...tb ás funcionárias (a "Flor" e as outras) q foram muito receptivas.
Com esse curso senti em minha vida uma oportunidade de abrir os meus horizontes, de ver de outros ângulos a mim mesma e também o ser humano. A organização, o conhecimento aprofundado, as práticas no laboratório são experiências q gostei muito de adquirir. E pretendo dar continuidade, aprender cada vez mais....
Notei  a preocupação de formar profissionais para uma nova profissão. Profissionais com profissionalismo, com ética e valores e não apenas com a teoria em suas cabeças!!!! Isso é inovador, isso é Educar. Ter conteúdo, ter disciplina, ter humildade...Nossa!!!! Quanta experência boa para mim! Gostaria q todos pudessem experimentar esse tipo de formação tb.
SAYONARA- ESPEIRITO SANTO

A  docente Maisa soube passar com transparência o conteúdo do ciclo. Meu aprendizado foi excelente, muito rico em informações. O mais desafiante agora é colocar em prática. Todas as explicações esclareceram pontos importantes para melhorar meu desempenho profissional. Finalizando, afirmo que todos os ensinamentos da docente Maísa, vieram de encontro as minhas necessidades e atendeu em todos os aspectos as  minhas expectativas.
ELIANE MARQUES- MINAS GERAIS

Bom a respeito do primeiro cilclo poso dizer que ADOREI tudo a professora , muito centrada , super competente , sabe explicar todas as duvidas amei , aprendi realmente e agora depois deste curso maravilhoso me sinto ainda mais convicta para o segundo ciclo , poço dizer que o primeiro ciclo foi além das mihas expectativas ...
Que venha o segundo ciclo estou muito feliz , orgulhosa e anciosa ...
MUITO OBRIGADO PROFESSORA MAISA STUANNI
Elisabeth Serapião- SÃO PAULO

Não tenho palavras para agradecer,primeiramente Maísa te conhecer, exatamente o que tu passas nos comentário, avaliações nas observações tu mostra a pessoa  que tu é , gentil , amável, exigente, dentre outras, neste curso aprendi que devemos nos portar, agindo sempre com responsabilidade,  ter objetivos para que alcancemos nossas metas, trabalhando com equipe, porque hoje é muito díficil lidar com pessoas,este curso nos mostra a realidade do mundo que vivemos, se queremos ser alguem temos  abdcarmos de muitas coisas, como estou fazendo estou botando este curso em 2º lugar porque o 1° é Meu Deus Querido ,porque sem ele não estaria aqui, o curso é excelente, a escola tem infraestrura muita boa , atendimento das gurias da adminstração forma otimas,estou amando porque o amor é para sempre, cuidar dos cabelos e descobrir as causas das patologias, como curar ,e também como curar as pessoas, porque esta profissão de Tricoterapeuta, é diferenciada ela cuida a parte psicológica das pessoas ,cuidamos o que é mais sagrada que é o cabelo, portanto o Sr. cabelo é tudo, um abraço.
com carinho e Fique c Deus nesta nossa nova caminhada.
ADRIANA RAUBER- RIO GRANDE DO SUL

É um prazer enorme pra mim poder falar sobre o curso.
Primeiro não sou mais a mesma pessoa que eu era antes, muita coisa mudou, novos conhecimentos, novos pensamentos que fazem parte do crescimento e da maturidade, acontece que com este curso já viemos nos preparando e a medida que fomos aprendendo fomos absorvendo e aplicando na vida pessoal também, porque é inevitável.Desde o início depositei muita confiança na Maísa até porque ela sabe passar esta confiança e me deixou bem segura e tendo certeza do caminho que quero seguir e de que forma quero conduzir.

O curso é excelente, nada tem haver com cursos de aperfeiçoamentos pelo contrário é um curso profissionalizante no qual realmente prepara o profissional como um todo.O ambiente é excelente e organizado a educação e a seriedade são o grande diferencial de toda a equipe.Porém quem deseja fazer o curso tem que estar ciente que precisa estar preparado para isto tem que querer porque só depende de nós.Segui tudo exatamente como me foi orientado, estudei, me dediquei e fiquei feliz com o resultado em aula, vi que vale a pena.Parabéns a toda equipe da escola e principalmente a Maísa que está onde realmente merece estar.
VIVANE ZENATO- RIO GRANDE DO SUL

Tive todas as minhas expectativas superadas nas aulas do 1 ciclo. A estrutura fisica da escola é  muito boa,o conteudo programatico apesar de puxado foi totalmente abrangido. Estou muito satisfeita com o curso e a professora tem uma habilidade especial para transmitir a materia.
Kelly- MINAS GERAIS

Gostaria de deixar registrado a satisfação de estudar na Escola Hospital do Cabelo, não aprendemos apenas os conhecimentos que necessitamos para ser um bom profissional, mas neste primeiro ciclo foi muito marcante o lado espiritual, de estarmos bem com a vida e com a gente mesmo. A Professora Maisa é de uma Elegância e disciplina que consegue passar seu conhecimento de maneira única . Os alunos se encantam e terminar o Primeiro Ciclo foi maravilho porque é um degrau que subimos rumo a um novo conhecimento e mudança de Vida. Obrigada Maisa por sua dedicação e respeito .
Fabíola Herrmann – Criciúma – SC

Conheci o tratamento capilar por necessidade pessoal. Fui cuidada por uma tricoterapeuta e posso dizer eficientíssima que faz um trabalho serio. Aí fui informada da realização do curso. O meu ingresso no curso foi e tenho um propósito sim e me decidi pela Escola Hospital do Cabelo porque entendi da seriedade da Escola. Assim posso dizer que o Curso não podia ser diferente. A nossa turma mantém unidade onde a cada dia todo o aprendizado foi avaliado com vista a não deixarmos as duvidas do aprendizado ficarem sem solução. A professora Lidia muito dedicada e resposvel ama e respeita-se muito pelo que faz. No estado a Escola esta muito bem representada. Ela fala das normas da Escola e atitude do tricoterapeuta com propriedade. Estudei, aprendi, quero praticar, ser acompanhada e, sobretudo, continuar meus estudos, porque sei que apenas iniciei. Assim posso dizer que o módulo I na organizaçao a minha nota é 10. O meu aproveitamento foi bom porque absorvi bem e com responsabilidade todo o conteúdo trabalhado; agora espero poder estar a exercitar . Parabéns e obrigada, Maisa.
Maria do socorro Raposo – São Luís-MA.

 

Olá.
Sou Maria de Lourdes da Cruz Silva Fretas, venho por meio deste dizer a todos  da Escola Hospital do Cabelo que pra mim foi exelente participar do primeiro ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia  pois com ele pude aprender muitas coisas que ainda não sabia mas que procurava sempre aprender e com vc obtive a oportunidade de realizar este ciclo nesta escola de uma organização bem elevada para nos dar a experiencia em nivel bem avançado de conhecimento no ramo.
Quero parabeniza a professora Maisa  pela a experiencia e a organização da escola e dos cursos oferecidos que são maravilhosos. E dar os parabens e os agradecimentos a querida professora Lidia Marques que me proporcionou esta oportunidade com os seus ensinamentos e paciencia comigo nesta jornada, muito obrigada . Lourdes - São Geraldo do Uruguaia-PA

Olá Maisa
O primeiro ciclo foi muito bom, confesso que no inicio achei dificil, com tanto conteudo, mas com
a continuidade das aulas vi que é necessário, diante do complexo que é o cabelo.
A organização pra mim foi perfeita, a professora nos incentiva a estudar cada vez mais. Estou
muito satisfeita com o curso.
Marina Almeida.

Ola sou a aluna jucelia soares pereira moro em açailandia-Ma sou cabelereira,eu fui para as aulas presenciais em São Luis em janeiro superei minhas expectativas, pois foi muito proveitosa, a turma é muito organizada todas comprometidas com o objetivo de buscar mais conhecimentos para sua vida profissional, os professores foram claros em suas explicações suas aulas foram criativas e teve um rendimento na turma muito bom, a professora Lídia é muito organizada comprometida com seu trabalho.A escola esta de parabens com o desenvolvimento do curso de tricoterapia.
Boa noite.

Pra mim foi um prazer praticipar do primeiro ciclo de tricoterapia capilar. Pois através deste curso, aprendi muito assunto importante, como o maior causador de patologia capilarmm que são os maus habitos. Pude também aprender como o tricoterapeuta recupera o cabelo com patologia e também como o couro cabeludo é sensível, como as glândulas sebáceas são importantes para o desenvolvimento do nosso cabelo e também,sobre a tricoterapia e o fio de cabelo, as fases do crescimento do fio e a verdade sobre a queratina, fantasma do silicone e os falsos cosméticos do mercado.A Importancia dos produtos naturais, a abordagem para com um tricopaciente. Eu so tenho a agradecer a professora Lidia Marques, por sua boa vontade e dedicação que teve em me ajudar nos momento que precisei.Agradeço em especial a Profª Maísa, proprietária da Escola Hospital do Cabelo, por ter expandido este curso até o Maranhão. Agradeço também por todos os amigos que fiz neste curso.
Meu muito obrigado pela grande oportunidade.
Iraci dos Santos.


Olá.Sou Maria de Lourdes da Cruz Silva Fretas, venho por meio deste dizer a todos  da Escola Hospital do Cabelo que pra mim foi exelente participar do primeiro ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia  pois com ele pude aprender muitas coisas que ainda não sabia mas que procurava sempre aprender e com vc obtive a oportunidade de realizar este ciclo nesta escola de uma organização bem elevada para nos dar a experiencia em nivel bem avançado de conhecimento no ramo.
Quero parabeniza a professora Maisa  pela a experiencia e a organização da escola e dos cursos oferecidos que são maravilhosos. E dar os parabens e os agradecimentos a querida professora Lidia Marques que me proporcionou esta oportunidade com os seus ensinamentos e paciencia comigo nesta jornada, muito obrigada . Lourdes - São Geraldo do Uruguaia-PA
 
Conheci o tratamento capilar por necessidade pessoal. Fui cuidada por uma tricoterapeuta e posso dizer eficientíssima que faz um trabalho serio. Aí fui informada da realização do curso. O meu ingresso no curso foi e tenho um propósito sim e me decidi pela Escola Hospital do Cabelo porque entendi da seriedade da Escola. Assim posso dizer que o Curso não podia ser diferente. A nossa turma mantém unidade onde a cada dia todo o aprendizado foi avaliado com vista a não deixarmos as duvidas do aprendizado ficarem sem solução. A professora Lidia muito dedicada e resposvel ama e respeita-se muito pelo que faz. No estado a Escola esta muito bem representada. Ela fala das normas da Escola e atitude do tricoterapeuta com propriedade. Estudei, aprendi, quero praticar, ser acompanhada e, sobretudo, continuar meus estudos, porque sei que apenas iniciei. Assim posso dizer que o módulo I na organizaçao a minha nota é 10. O meu aproveitamento foi bom porque absorvi bem e com responsabilidade todo o conteúdo trabalhado; agora espero poder estar a exercitar . Parabéns e obrigada, Maisa. Maria do socorro Raposo – São Luís-MA.

Un curso fantástico que superou as minhas expectativas. O primeiro ciclo agora é feito a distância, é dinâmico, super organizado e a gente realmente aprende. O melhor curso que fiz até hoje e olha que tenho muitos anos de profissão. Já mudei muita coisa no meu trabalho e estou ganhando dinheiro e fazendo o correto.
JOSÉ- ESPÍRITO SANTO

Hoje posso dizer  que meus conhecimentos aumentaram. Já é difícil para mim continuar a usar os produtos tradicionais. Já aviso a meus clientes que logo estarei realmente tratando seus cabelos com produtos tricoterapicos. O atendimento da escola é rápido e eficiente e a seriedade do curso é constatada pelos depoimentos de todos nós. Se eu tivesse alguma dúvida sobre essa seriedade, não estaria hoje dando meu depoimento! obrigada professora Maisa! 
Maria Pinatti - Estado de São Paulo

Atendimento bom, nada é difícil quando se investe naquilo para realização pessoal, o curso tem organização e seriedade.
    Solange Vieira- São Luís-MA

Meu nome é KATIA PERES moro em Varzea Grande Mato Grosso
Fui muito bem atendida pela ESCOLA HOSPITAL DO CABELO,falei com a FLOR muito educada.
O primeiro ciclo é puxado, muita materia,a professora MAISA exige mesmo a nossa responsabilidade.
Aprendi o valor da humildade,a importância da disciplina e a dedicação, a importância de esvaziar de conhecimentos anteriores e valorizar o conhecimento adquirido.É tudo muito bem organizado fácil de seguir os passos no blog.A segurança que tive em continuar o curso foi muito grande,os conhecimento adquiridos é muito valoroso,jamais esquecerei porque quero 
Continuar.
A CHAVE DO SUCESSO ESTA NA FORMAÇAO CONTINUADA,estarei ai e dareicontinuidade nesse curso SERIO formado por pessoas SERIAS.
                                   OBRIGADO PROFESSORA MAISA.

Sobre o primeiro ciclo de alfabetização. A experiência que eu posso testemunhar sobre  o primeiro ciclo foi muito especial e  satisfatória, o contato inicial foi com a professora Lídia, responsável pelo núcleo aqui no Maranhão, ela foi de uma extrema presteza e paciência, demonstrando um  alto nível de comprometimento com o desenvolvimento do aluno no curso.
Estou satisfeitíssima com o nível didático e o conteúdo rico que nos tem sido passado, tenho aprendido e apreendido muito conhecimento que com certeza enriquecerá minha vida profissional daqui em diante.
Outros pontos interessante a  ressaltar são a maneira como ele está organizado, a maneira como ele é transmitido com o auxílio de meios virtuais, geralmente isso causa embaraços em quem está estudando, contudo aqui tudo é passado de maneira bastante harmônica  e também é importante a maneira desenvolvida pela professora Marisa de nos envolver no estudo de maneira que nos leva a desenvolver um hábito de estudos diários , o que dificilmente é observado em outros cursos.Rosana Karla Costa- São Luís-MA

   Meu nome é Joedilva,moro em São Luis,Maranhão. Deixo claro aqui em poucas palavras,o que aprendi e conheci dentro desse  maravilhoso estudo do cabelo. O primeiro ciclo passou pra mim todos os cuidados e razões para cuidar da saúde do couro cabeludo. O curso tem uma organização  séria e preparada em todos os aspectos. Encontrei seriedade,respeito e conhecimento. Espero poder participar de outros ciclos. Obrigado.Joedilva Araujo, São Luis-Maranhão

Ola Maisa!
Fui muito bem atendida, passei pelo questionário de perguntas que me mandaram que foi o meu primeiro desafio para entrar para a escola e começar os estudos do 1º Ciclo.
Durante este mês que estive estudando o 1º Ciclo estes estudos foram para mim muito importantes, foram grandes descobertas, estou engatinhando em busca do conhecimento da Tricoterapia.
Aprendi como eu devo me comportar diante do tricopaciente, que antes de começar um tratamento tenho que fazer uma boa avaliação, que tenho que ter ética, estudar bastante, ter humildade e principalmente tudo que for fazer, fazer com amor e usar a filosofia da Tricoterapia. É um curso fantástico, completo, que oferece todas as ferramentas para formar e capacitar o profissional Tricoterapeuta, pois são poucos os profissionais capacitados que estão trabalhando em prol dos Tricopacientes que tem problemas capilares, pois estes precisam ser tratados por um profissional qualificado.
Este é um curso sério que vem formar Tricoteraputas Profissionais para atender mais este seguimento da beleza e saúde humana. 
Mirian de Freitas São Luis – Maranhão

Chegar até aqui foi uma procura minha pelo conhecimento da estrutura capilar e resultado desta busca foi encontrar o hospital do cabelo, agora, além disso a confiança na entidadade tenho que dar o mérito todo a escola,foi comunicativa,atenta as minhas necessidades,responsável  em passar todos os seus conhecimentos.estou muito satisfeita com os estudos com as pessoas que integram e somam com conhecimentos, muito realizada com a seriedade que é abordado o tema e pra consolidar minha satisfação , estou afirmando que a escola faz um trabalho digno e serio de instruir e ensinar  todas as etapas do curso que abrange não só o couro cabelo e cabelo em si como também a forma como vamos lidar com relação interpessoal e relação pessoal com o tricopaciente.
Antenciosamente :Liliane  Meireles  de São Luís do Maranhão

            Me chamo Arleane da Silva Sousa, sou de Barra do Corda-Ma, tenho uma loja de cosméticos, sempre que um cliente vinha pedir pra mim indicar um produto para queda ou caspa eu indicava, mas faltava algo para me sentir segura.
            Em agosto estive em São Luís e  vi o anúncio do curso de Tricoterapia, fiquei emocionada porque eu vi ali a solução, eu iria realmente fazer algo que gosto com segurança além de ter uma profissão.
            Confesso que tudo que aprendi até aqui, foi de grande valia me sinto outra pessoa, mas entendida, com mais responsabilidade, humildade, minha comunicação melhorou bastante, enfim cada dia que passa tenho mais certeza do que eu quero.
             Obrigada Prof° Maísa por proporcionar todo esse conhecimento.
Arleane- Estado do Maranhão

Gostei muito do atendimento pela escola foi muito bom e gratificante ,aprendi muita coisa nesse primeiro ciclo e espero aprender mais nos próximos que virão,a organização do curso está de parabéns.
Eu aprendi muito e com certeza vou estudar muito mais, para me formar em Tricoterapeuta ,e recomendo a todos os meus amigos cabeleireiros que façam o curso também.
Professora Maisa você está de parabéns por está formando profissionais gabaritados em Tricoterapia.
Sônia Pio - São Luís-MA

Fazer o ciclo de Alfabetização Tricoterápica on-line foi uma das melhores coisas da minha vida. Eu não imaginava aprender tanto na minha casa por um curso a distancia. Estou feliz e realizada e agora quero me dedicar a fazer minha inscrição para os próximos ciclos e dar continuidade. Um curso maravilhoso, organizado e prático. Obrigada professora Maísa e Escola Hospital do Cabelo
Gabriela Marceline- Estado do Alagoas

                          " Encantamento"-Por do sol- É exatamente isso que senti quando fui lendo e vendo as matérias,do primeiro ciclo encantada como olhar o por do sol,quem não fica maravilhada quando olha para a beleza da natureza,então quando iniciei,os estudos sabia que estava na direção certa e que não tinha nada mais gostoso que ler outros depoimentos parecido com as minhas descobertas,vi que não estava sozinha,e que outras pessoas de vários lugares tinham a mesma opiniões e alegria de saber,-Atendimento foi ótimo, embora eu ficava muito envergonhada pois como não tenho habilidade com computadores,com blogs,tive que  enviar sempre vários  emails,solicitando maiores informações o qual a todos eles recebi resposta imediata,escola realmente disposta a ensinar foi isso que encontrei.Mudei todo meu conceito,e já estou avisando aos meus clientes que á partir de janeiro teremos varias novidades,em termo de tratamento.Que a Tricoterapia capilar não e ilusão e resultados.E que tudo que foi explicado e realmente uma realidade,o Senhor cabelo,precisa de ajuda e de saúde.
Quero agradecer a Maisa,por ter lido e relido meus e-mails,e respondido sempre prontamente.
A flor pela ligação.
ADVANILDA- RIO DE JANEIRO

Fiquei sabendo da existência do Tricoterapeuta através de uma amiga. Ela ficou surpresa com o
resultado do tratamento. Como trabalho na área de Estética fiquei muito interessada e comecei
a pesquisar. Entrei no site da escola, procurei conhecer uma tricoterapeuta ( a Geni de Belo Hori-
zonte). Comecei a utilizar os produtos e corrigir meus hábitos. Amei. Por sorte o curso seria inicia-
co, fiz minha inscrição. Como gosto de ler, assim que o material chegou já comecei estudar. 
O atendimento do pessoal da escola sempre foi muito atencioso (ainda não conheci ninguém pes-
soalmente). Mesmo não tendo muita prática com internet fui conseguindo fazer as tarefas. Sempre
que tive dúvidas a professora Maísa me respondia prontamente. Muito obrigada. 
É uma escola organizada e que tem compromisso com a humanidade, uma vez que se preocupa em
formar o profissional de forma integral: adquirindo conhecimento com base científica, ter amor ao
que faz, ética e respeito ao cliente e aos colegas profissionais, nos mantem atualizados divulgando
resultado de pesquisas, possui uma Associação que nos dá segurança para atuarmos no mercado.

Tenho a certeza que os outros ciclos ainda serão melhores.

 MARIA CÉLIA FIALHO- MINAS GERAIS

            Minha experiência nesse primeiro ciclo do curso de Tricoterapia foi fantástica, pude aprofundar meu conhecimento sobre cuidados e estrutura capilar além de entender um pouco mais sobre a profissão e sua filosofia. Acredito que através desses conhecimentos será possível oferecer um serviço de saúde e beleza muito mais profundo, algo que está em falta no mercado atual.
            Acompanho de perto a rotina de um salão de beleza e percebo a falta de conhecimentos dos clientes e dos profissionais dessa área, há um aprofundamento técnico de procedimentos para estética capilar, mas pouco se sabe sobre cuidados e tratamentos ligados à saúde.
            O Tricoterapeuta é um profissional que vem preencher essa lacuna no mercado, e o curso de Tricoterapia da Escola Hospital do Cabelo proporcionará a formação desses profissionais de forma completa e aprofundada. Estou muito feliz de estar fazendo parte desse novo movimento científico e quero estudar cada vez mais para poder aplicar os conhecimentos de ouro da Tricoterapia.
Thiago- SÃO PAULO

O Hospital do Cabelo, é uma escola além das expectativas da área de beleza e estética.  É uma lição de vida, que visa a saúde dos cabelos , do couro cabeludo e das pessoas que sofrem patologias capilares.
Parabenizo e agradeço à Profª Maísa, pela iniciativa de buscar na força da natureza todo bem pra nossa saúde, tanto física como emocional, e recuperação da autoestima de profissionais que estavam “perdidos” no mercado devido a tantos cosméticos e tratamentos que não curam.
Quando descobri essa escola, pensei que se tratava somente de fitoterapia  mas, me surpreendeu. Nem sabia que existia Tricoterapia! E hoje que tenho o prazer de estar fazendo parte de tudo isso, vejo a cada dia que estudo a apostila, quando entro nos sites vinculados a essa organização ,a seriedade ,o respeito pelo próximo e a didática muito bem planejada que mesmo quem nunca mexeu em cabelo pode aprender.
Estou muito satisfeita e me determinei a concluir até o 4º Nível de Tricoterapia. Espero fazer “jus” ao nível desse ensino, e me coloquei na posição de aprendiz para absorver tudo que há de melhor nessa jornada.
Sou cabeleireira e mesmo estando ainda no PRIMEIRO CICLO, aprendi tanta coisa que já mudei muito a minha maneira de trabalhar e principalmente, alertar minhas clientes sobre os maus hábitos capilares. No momento devido à mudança de casa, não estou com um salão montado, só atendo algumas pessoas que realmente sempre fizeram comigo mas, decidi terminar primeiro o ensino fundamental porque como Tricoterapeuta vou ter que mudar minha postura profissional.
Aconselho à todos que realmente se interessam pela área de Tratamento capilar a fazer esse curso sensacional , se formar e divulgar por todo Brasil a TRICOTERAPIA!
Thania Souza – Rio de Janeiro

Foi cheio de descobertas maravilhosas. Nunca imaginava que um fio de cabelo escondesse tantas histórias. Aprendi do seu nascimento, desenvolvimento, parada de crescimento e até sua queda. A Escola Hospital do Cabelo proporcionou metodologia fácil de alcançar pessoas em todo o Brasil, sem que houvesse necessidade de viajar e deixar seus afazeres.
Estou muito satisfeita com o nível do conteúdo do curso e com toda a clareza com que os assuntos foram expostos. Merece parabéns a Professora Maísa em formar profissionais Tricoterapeutas comprometidos com a saúde dos cabelos e das pessoas também.
Benedita Marques - Maranhão

Trata-se de um curso de profundo conhecimento científico relativo à Tricoterapia, com embasamento fundamentado em diretrizes e princípios que nos conduz a cognição sobre patologias capilar e do couro cabeludo e também sobre tratamentos de doenças tricoterápicas. Além de trazer conhecimento sobre o cabelo, o couro cabeludo e o tecido epitelial. Nos remetendo à oportunidade de beber numa fonte de pesquisas oriundas de um esforço de buscas de conhecimentos que só tem a acrescentar aos que se dedicam aos estudos oferecidos neste e libado curso. Com entusiasmo e dedicação, aprofundar-se no entendimento da Tricoterapia é uma jornada de alcance, analogicamente falando, médico. O que traz um status de profissionalismo diferenciado para o profissional cabeleireiro, esteticista.
Por isso, me apaixonei pela Tricoterapia e tenho me dedicado com paixão e responsabilidade. E só tenho a agradecer a Deus, pelo trabalho maravilhoso desenvolvido por Maísa Stuani.
Ciomara Andrade - Belo Horizonte - Minas Gerais

GOSTEI MUITO DO PRIMEIRO CICLO. DEU PARA TER BASTANTE CONHECIMENTO DO QUE É TRICOTERAPIA. PERCEBI QUE NO SEGUNDO VOU TER MUITAS COISAS BOAS PARA APRENDER. NÃO VEJO A HORA.
DÉBORA SATHLER FIGUEIREDO
CACHOEIRA DA PRATA - MG


Quando encontrei aqui na net a escola hospital do cabelo, depois de algumas procuras, vi logo que se tratava de uma escola de respeito, sempre quis ser terapeuta capilar, mas a escola oferecia muito mais, então descobri a Tricoterapia, meu Deus fiquei encantada com depoimentos e mais ainda com a profa da escola sra Maisa, quanto conhecimento ela tem, e olhando tudo pude ver através de uma tela de computador que essa mulher coloca Deus em tudo que ela faz, pois alem de transmitir toda sabedoria aos alunos, ela através da Vex ela cria juntamente com as plantas produtos fantásticos que curam patologias capilares, que dão vida nova ao senhor cabelo, estou aprendendo muito, gostaria  muito de ter a oportunidade de ser uma Tricoterapeuta formada na escola hospital do cabelo, vai ser uma honra pra mim. CIDA SILVA- SÃO PAULO

Gostaria de agradecer pela oportunidade de aperfeiçoar meus conhecimentos, pela instituição ser organizada, possuir corpo docente qualificado, indico a Escola do Cabelo, por si tratar de uma escola competente que trabalha com respeito e seriedade seus alunos, dispõe de produtos de alta qualidade, com compostos naturais, desenvolvendo assim um bom tratamento fitoterápico para nós profissionais como para nossos tricopacientes.
Kathiucia- Maranhão

Agradeço primeiramente a Deus pelo privilégio de fazer parte dessa Escola, a seriedade, dedicação, humildade, disciplina, amor, e o profissionalismo que é o Tricoterapeuta. O primeiro ciclo aprendi a importância do conhecimento da cada assunto relacionado, seja Tricologia, Fitoterapia, Cosmetologia, Comunicação com o tricopaciente.
A Importância de manter a Imunidade Capilar Alta, Uma Organização, Ética e Moral, a Associação onde poderemos estar sempre nos atualizando . Esse curso trouxe uma mudança de vida, uma Filosofia de Vida.
Solange De Matteis- MINAS GERAIS

A principio achei que não fosse dar conta, mas tomei gosto pelo tema, a idéia de poder recuperar cabelos danificados, doentes,com falta de crescimento me deu uma injeção de animo.A escola é sem duvida muito seria e organizada, passa seriedade, segurança, hoje eu tenho uma visão muito diferente com relação ao cabelo, estou ansiosa para fazer as aulas presencias acho que vou entender melhor a matéria. Há eu indico sim a escola a outras pessoas que se mostrarem interessadas pelo tema. Agradeço a Deus e a professora Maisa pela oportunidade, obrigada!!!
LUCIA MAPA- MINAS GERAIS

Agora vou falar um pouco mim...
Fui portadora de Lúpus Eritematoso Sistêmico, (que pra medicina não tem cura, só tratamento para tentar amenizar o sofrimento e prolongar os dias de vida), durante 6 longos anos da minha vida, hoje estou curada Para Honra e Glória do Senhor Jesus... Mas sempre fica um espinho ma carne, então me sobrou a fibromialgia que faço tratamento contínuo e a psoríase de couro cabeludo (isso eu que acho porque nuca consegui alguém que cuidasse e desse diagnóstico) como eu já avia dito não vim estudar por minha causa, mas como eu já disse que Deus é que escolhe nossos caminhos, estou eu aqui, pondo em prática os meus pais e Deus me ensinaram "Com amor se faz com Amor se recebe"... Sou prova disso... Cheguei até aqui pensando no próximo, nas pessoas que eu poderia ajudar... E veja só o que estou recebendo, a chance de poder curar a minha enfermidade do couro cabeludo, que a muito tempo me incomoda, quantas vez eu senti vergonha da minha testa cheia de casquinha e vermelha como se estivesse pegando fogo, o couro cabeludo cheio de feridinhas, coceiras que pareci que tenho piolhos, não é fácil... Em outro comentário eu chorei contando da sogra do meu irmão, falei que ela seria minha primeira tricopaciente, nem lembrei de mim... Deus, agora estou entendendo tudo que está acontecendo comigo!!! Maísa obrigada pela confiança e espero nunca desapontar você... Preciso te conhecer pessoalmente logo... rsrsrs Bjss e desculpe o desabafo!!!- MARLI PAULINO- SÃO PAULO

Acordei com uma palavra em mente analise capilar e através de informações cheguei ate vces não sei explicar o que houve direito só sei que estou fazendo o curso estou encantada com cada aprendizado e explicações claras,liguei para a escola fui bem atendida e as explicações como fazer o curso,logo comecei no primeiro ciclo de Tricoterapia capilar,neste primeiro ciclo a principio estava muito confuso para mim,agora com mais estudo comecei a compreender melhor,eu tinha uma idéia totalmente diferente de um Tricoterapeuta Capilar,pois conseguir esvaziar a minha mente e tudo ficou mais claro.A seriedade me impressionou onde tive a certeza de que aqui que eu quero ficar.A cada explicação o conhecimento e esplendido,quando estou lendo não quero mais parar e entra dentro de mim com muita firmeza e clareza,já estou mudando alguns hábitos na minha família como lavar os cabelos todos os dias achei que era o mais viável para a higiene,agora vão lavar os cabelos três vezes por semana.Já informei do curso para alguns colegas,estou estudando bastante espero chegar com êxito ate o final que para mim será sempre o principio pois não vou parar mais,sempre quero estar atualizada e andando junto com a associação.Obrigada-  Percilia Gonçalves de MInas Gerais.

Em primeiro lugar agradeço ao meu bom Deus por esta oportunidade, agradeço a Escola pelo trabalho que tem feito, digo que nesta escola encontrei tudo o que estava a procura e estou muito feliz de ter conseguido a vaga e ter estudado o primeiro ciclo, para mi é só um começo porque espero atingir todos os níveis que a escola oferece. Gostei de todos os temas, a meteria estava clara e bem organizada, aprendi muitas coisas pelas quais ainda não tinha conhecimento e sei que ainda vou aprender muito mais nesta escola.
Muito obrigada Escola Hospital do Cabelo e Parabéns pelo seu Trabalho Professora Maísa!
Suzana Nunes - Cabo Verde- ÁFRICA

Meu nome é Claudionor Matias sou de belo horizonte. Já sou cabeleireiro a quase 7 anos,más estou me surpreendendo cada dia mais e mais esse curso me ensinou coisas que na carreira não havia si quer ouvido falar,estou surpreso com várias coisas,quando você tira um tempo para estudar vê e quanto a vida e bela e o que posso fazer por ELA. CLAUDIONOR- MINAS GERAIS

Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa Escola que tem em pratica os cinco pilares filosófico da Tricoterapia: Disciplina, Estudo, Responsabilidade, Sinceridade e Humildade. O primeiro ciclo aprendi a importância de cada assunto relacionado, seja Tricologia, Fitoterapia, Cosmetologia, Comunicação com o tricopaciente.
A Importância da Imunidade Capilar Alta. Uma Organização onde poderemos contar sempre com atualizações.Por esta e outra com certeza indicaria esta escola sim.
O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender. Obrigado Maisa. SIDNEY BISPO- SÃO PAULO

Quando você procura desenvolver algo com o objetivo de ajudar o seu próximo, DEUS abre todas as portas para realização dos seus objetivos. E o que sinto em relação a essa escola.
Indico o curso porque tudo que e bom deve ser compartilhado.
Neide Rodrigues- MINAS GERAIS

Eu só tenho que agradecer tudo que aprendi até hoje,sei que ainda tenho um caminho longo mais será muito bem aproveitado.tudo na escola é muito bem organizado quero conhecer pessoalmente a prof. Maísa,uma coisa que me motiva cada vez mais em estudar é o amor ao próximo. OZIL - PARANÁ

Eu gostei muito do estudo, eu já tinha uma noção sobre o assunto devido minha mãe ser Tricoterapeuta, mas ao passar das aulas eu percebi que eu tinha muito mais a aprender. Eu já conheço a escola e acho-a muito organizada, e sempre que fui lá fui bem tratada por todos.
Sei que tenho muito mais a aprender com o curso, principalmente com a parte pratica onde vamos ter mais conhecimento das Tricopatologias, mas eu já adquiri um grande conhecimento, maior do que eu imaginava ter.
Eu indico sim o curso para outras pessoas desde que eu veja que essa pessoa tem o dom para o que vamos fazer nessa profissão, pois para ser um Tricoterapeuta é preciso muito mais de estudo, é preciso de amor pelo profissão, e isso de adquire conhecendo, como ocorreu comigo, conheci o trabalho através da minha mãe e suas colegas de estudo e vi quão gratificante é o trabalho, não falo de gratificação financeira e sim moral. O curso alem de engrandecer o conhecimento engrandece a alma ao ver quantas pessoas a gente pode fazer feliz com um tratamento, por mais simples que ele seja.
Desde já agradeço pela oportunidade de estudar na Escola Hospital do Cabelo e pela Prof Maísa compartilhar conosco o seu grande conhecimento.
Raiane Ferreira - MG

Até agora estou gostando dos estudos que fiz do livro e apostila. Acredito que tenho muito que aprender, pois o couro cabeludo como faz parte da nossa pele deve também ser tratado com todo cuidado. Devido a problemas em minha família relacionados ao couro cabeludo busquei pesquisar produtos que não o agredissem e sim tratá-los. acredito ter encontrado o produto ideal para minha casa e futuros clientes. EDNA GONÇALVES- MINAS GERAIS

Este curso é e será uma benção em minha vida, pude me encontrar nele, pois sempre busquei algo neste nível. Sala virtual de fácil acesso, textos muito bem elaborados e com contextos, linguagem fácil de ser compreendido e sem contar o profissionalismo e agilidade em responder nossas dúvidas.Estudar na Escola Hospital do Cabelo é uma oportunidade única, obrigada por conceder-me esta oportunidade. estou ansiosa para as aulas práticas, que pelo nível destas virtuais serão excelentes!!! Cláudia Grasiele C. Silva - Minas Gerais.

Eu só tenho que agradecer por essa oportunidade de estudar nessa escola tão abençoada, onde a profa Maisa com a riqueza de seus conhecimentos, nos passa toda sabedoria, com toda certeza eu indico essa escola, nesse primeiro período aprendi tanto sobre o senhor cabelo, que estou maravilhada, quero seguir seu exemplo de pessoa querida professora. CIDA SILVA- MINAS GERAIS
Nada vem fácil nesta vida, tudo depende de muito empenho e organização. A principio achei que não iria dar conta dos estudos pela complexidade dos assuntos, mas assim que fui prosseguindo me inteirando passei a entender melhor. Recomendo sim o curso, como já o fiz para alguns amigos. Aprendi muitas coisas que não fazia idéia da existência, porém adorei saber que existe cura, soluções para os problemas capilares.
Edna do Carmo Gonçalves- MINAS GERAIS

Os ensinamentos, no curso de Ensino fundamental de Tricoterapia da Escola Hospital do cabelo, na sala de aula virtual, foram passados de forma clara, objetiva e esclarecedora. Com o curso pude adquirir conhecimentos que vão fazer toda a diferença quando iniciar na profissão, porque recebemos ensinamentos rico em detalhes e com uma linguagem de fácil comunicação. O conteúdo do curso abrange diversos temas, e cada um deles são explicados com muita dedicação. Concluindo o curso consegui assimilar todas as matérias porque o curso oferece um alto nível de aprendizado e me sinto preparada para dar andamento nos estudos do próximo ciclo.
Gosto muito da organização da escola, onde temos uma relação humana e de respeito, onde os envolvidos com o curso são pessoas totalmente dedicadas e profissionais muito competentes, Seguramente indico esse curso porque tem um conteúdo enriquecedor onde o aluno tem total segurança que vai poder se formar em uma escola seria tendo assim grandes possibilidades de se tornar um profissional de alto nível.
O curso me trouxe muita segurança e certeza de que a profissão de Tricoterapeuta é de extrema importância para a sociedade e é uma área que cresce a cada dia, porque ajuda transformar e recuperar vidas.
Obrigada
Claudia Regina Ferreira- ALEMANHA

Neida Rogeria
O nivel de ensino adquirido foi imenso.QUando comecei esperava aprender muito ,mas o q aprendi foi muito além do esperado,o ensinos foram passado de forma clara e objetiva,q esse curso fará toda a diferença na minha vida,quanto a organização da escola muito organizada, e indicaria sim, p outras pessoas, pq como eu gostei acredito q elas tbém verão a diferença de como os textos são abordados,pq são conteúdos enriquecedores,q tenho certeza q essa profissão de Tricoterapeuta e de grande importância nas vida das pessoas q estão por ai perdidas c seus problemas e as vezes nem tem conhecimento dos profissionais Tricoterapeutas, mas cabe a nós podermos aprender e divulgar com competência,essa linda profissão.

Sonia Freitas
Curso sério, competente na teoria e com certeza indicaria esse curso
a outras pessoas.

Ana Santos
Me surpreendi com a dinâmica do curso,no início pensei que seria cansativo mas pelo contrário se não fosse o tempo escasso eu haveria acabado os estudos bem antes.O estudo abrange fundamentos científicos que são passados de forma clara,tanto a professora Maísa como a Sr Flor estavam sempre dispostas ao atendimento.agradeço a oportunidade,os estudos abriram minha mente a um novo horizonte,e mais uma vez acenderam em mim esperanças no cuidado com os cabelos.Com certeza indicarei a outros profissionais pois tenho certeza que iniciaremos um novo conceito de tratamento dos cabelos em minha cidade.
Ana Paula Pereira dos Santos sou de Santa Bárbara D'0este SP.

Iara Ribeiro
Eu sou cabeleireira ha mais de treze anos, depois de tanto tempo de profissão tive um desgaste muscular, então comecei a procurar outros cursos que eu pudesse desenvolver meu trabalho sem prejudicar-me, pois amo cuidar dos cabelos foi quando descobri a Tricoterapia, logo me identifiquei com sua filosofia; seriedade e respeito ao próximo fui conhecer a escola,matriculei-me no curso fundamental tenho dedicado aos estudos pois quero prestar um serviço de excelência aos tricopacientes que necessitam dos nossos cuidados muitas das vezes além dos produtos fitoterápicos de um cuidado psicológico.Mal posso esperar janeiro p concluir esta etapa já mim vejo no meu consultório.Sei que o caminho é longo e tenho muito á aprender mas estou disposta a trilhar.Obrigada Maísa por nos apontar esse novo caminho......vou sempre pesquisar e buscar conhecimentos.........
Essa é uma escola séria por isso eu indico,e uma das coisas que gostei é a associação brasileira dos Tricoterapeutas,isso nos passa segurança que tem gente seria estudando para prestar um serviço de qualidade á sociedade.

Alexsandra Dias
Estou mais que feliz, estou esperançosa com o futuro nesta área maravilhosa.
O conteúdo é riquíssimo, aprendi cada detalhe minucioso sobre os cabelos neste primeiro ciclo, mas creio que aprenderei muito mais quando unirmos à pratica a tudo o que aprendemos no blog.
A organização do conteúdo é perfeita, a cada etapa vamos descobrindo detalhes que jamais havia imaginado que existiam.
Com toda certeza do mundo eu indicaria este curso, principalmente para as pessoas que buscam fazer o bem através do seu trabalho.
Uma das coisas que mais me tocou foi as mudanças que realmente são incríveis e que mudam vida de muitas pessoas.
Nunca mais verei os cabelos como antes. a partir de agora minha relação com eles vai mudar e muito, estou apaixonada por esta área.
Parabéns a toda equipe que elaborou esta etapa com todo cuidado e carinho.
Alexsandra Dias Souza - João Monlevade

Neide Souza
Estou encantada com tanto conhecimento que venho adquirindo. Estou indicando o curso para amigos de várias cidades. É incrível como Deus criou a natureza com tudo que é necessário para nossa saúde e bem estar, e colocou em nossos caminhos pessoas especiais, cheias de conhecimento e competência para nos orientar
Parabenizo a todos vocês!
Neide

Neide Rodrigues
Indicarei a todas as pessoas que tiver interesse em trabalhar com tratamento capilar, pela eficiência,organização e seriedade do curso do HOSPITAL DO CABELO.

Eliane Sipolati
Quero muito me tornar uma profissional Tricoterapeuta, por isso estou aqui, na melhor escola do país.

Luciana Mendonça
Estou muito feliz por chegar até aqui, sei que ainda tenho muito que percorrer mas já dei o primeiro passo graças a Deus!! Até o momento só tenho a agradecer pelos conhecimentos adquiridos e que não são poucos, já estou indicando esse curso pra amigas que são cabeleireiras e até mesmo pessoas leigas que precisam aprender a cuidar dos cabelos!!!!!E que janeiro chegue logo!!!!Luciana Mendonça

Cleide Aparecida Godoy
estou adorando o curso são ensinamentos preciosos para atendermos nossos clientes e passar informações precisas e com segurança.

ROCIO
Claro que sim indicarei para outras pessoas, porque a gente aclara muitas duvidas e adquiri bastante conhecimento e assim no cometerei  mais erros. ROCIO OVIEDO FRANCO.

Gisabaianinha
Meu sonho era fazer este curso. Só tenho recomendações positivas!

Claudia Magalhaes
Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por me abrir os olhos das coisas que não compreendia dos cosméticos falsos e me levar a fundo nas maravilhas naturais dos ativos . levando… Por ser essa pessoa digna de nossa total confiança e a quem posso recorrer quando a vida se mostrar difícil…Quero com muito amor e dedicação exercer essa profissão com sabedoria e entendimento daquilo que realizarei com  você nos ensinamentos futuros.

Rosimeire
ESTOU AMANDO O CURSO,EM APRENDER A CURA AS PATOLOGIAS DO CABELO,E CURSO SERIO,BEM ORGANIZADA ,SERIA,INDICO PARA TODOS SOBRE O CURSO,PARABENS MAISA ,PELO SEU ENSINAMENTO,MUITA DICIPLINA E DEDICACAO.

Goretti Bonfim
Agradeço a Deus pela oportunidade.
não parei aqui, sei que é um caminho longo a percorrer.
Eu vou conseguir.

Maria Titiz Cabeleireira E Terapeuta Capilar
Com certeza não sou a mesma de quando comecei os estudos, alias não sou a mesma desde o dia 04 de novembro quando fiz a aula da Véx, é maravilhoso vc saber que vamos não só tratar como curar cabelos doentes, como o tratamento da alopecia, com certeza vai me dar muita alegria em poder devolver a auto estima e a alegria das pessoas em ver resultados tão satisfatórios tanto pra ela quanto pra mim.

Maria Helena
Com toda certeza indicaria porque e um conhecimento bem aprofundado que ainda não vi em nenhum curso de cabelo.

Sandra Assis
Sou cabeleireira, depiladora, massagista, e resolvi me dedicar a ser um profissional completo na área de beleza, dentro do possível, estou no 3º período de estética, não quero mais trabalhar em minha profissão, tec. em enfermagem, e devido a um problema de uma amiga, que tem queda desde garota, comecei a pesquisar uma forma de ajudá-la, foi quando encontrei em minhas pesquisas e estudos o site do Hospital do cabelo, a Princípio achei que fosse como muitos site da internet que te liberam, através de pagamento, apostilas nem um pouco profissionais, e copiadas de outros sites, mas me enganei!!Ao me aprofundar no site, percebi sua proximidade de minha residência, então fui pessoalmente na escola, onde fui muito bem recebida, e com certa falta de tempo, fui estudando os conteúdos que continham nos sites dos parceiros do Hospital, não tenho palavras para minha indignação e grande prazer, de poder fazer parte de uma instituição que leva com muita seriedade e profissionalismo os seus objetivos, sem contar a freqüente presença no site, acompanhando e informando de forma atualizada aos associados e alunos. Só tenho que agradecer por ter a oportunidade de poder me unir a esta nova família.

Sandra Catarina
Estou feliz por ter começado a fazer este curso, pois a muito tempo tenho o desejo de aprender mais, e vocês conseguiram superar todas as minhas expectativas, sou cabeleireira, e tenho a necessidade de devolver saúde para os cabelos das minhas clientes, assim que eu terminar esse curso vão ser minha tricopaciente. até a palavra soa bonito. Com certeza eu indico pra outras pessoas fazerem esse curso, pois é muito profundo aprendemos muito vale a pena. Eu achei a escola muito organizada, respeitosa também. obrigado por tudo.

Gabriel Denzen
BOM,SOU CABELEIREIRO A 7 ANOS AMO MINHA PROFISSÃO
MAIS, FIZ VARIOS CURSOS E NADA CONSEGUIA ME SATISFAZER,NA VERDADE EU QUERIA BUSCAR UM CURSO QUE PUDESSE ME DAR O CONTROLE DE TRANSFORMAR CABELOS,MAIS NÃO POR FORA !! E SIM POR DENTRO.
QUANDO ACHEI ESTA ESCOLA HOSPITAL DO CABELO FIQUEI MUITO FELIZ E AO MESMO TEMPO TRISTE!! TRISTE POR SER LONGE E FELIZ POR PODER SATISFAZER O MEU ÉGO.
ENFIM JÁ ME INGRESSEI NO CURSO DE TRICOTERAPIA CAPILAR E SE DEUS QUISER ESTAREI EM MAIO CONHECENDO A ESCOLA E A PROFESSORA MAISA.
UMA COISA É CERTA QUANDO TEMOS UM SONHO NÃO IMPORTA A DISTANCIA SE ACREDITAMOS NELE DEUS NOS DÁ ASAS
NA VERDADE EU JA ESTAVA DESITINDO DA PROFISSÃO DE CABELEIREIRO POR NÃO ACHAR MAIS NOVIDADE
MAISA ACENDEU A CHAMA DE NOVO...OBRIGADO MAISA!!

Madalena Flores
Fazer este curso foi maravilhoso e de grande valor para mim! Tenho cabelo muito crespo, e a anos venho gastando muito dinheiro com produtos caros que não resolveram nada até agora. Continuo com o cabelo muito curto, feio, quebrado, opaco e com queda. Fazendo este curso, vi que o meu sonho de ter um cabelo grande, bonito e saudável pode ser realizado. Com certeza indicaria este curso para outras pessoas, pois o curso não se trata de mais uma falcatrua no mercado, mas sim de um trabalho sério, com pessoas capacitadas e material didático acessível e muito bom! Fui muito bem recebida na escola, achei o preço atrativo e gostei muito de fazer este curso em casa!!! Este curso não foi um gasto, mas sim um investimento para a vida toda! A minha primeira tricopaciente vai ser eu mesma, pois necessito me sentir bem com meu cabelo, afinal, nunca senti isto. Muito obrigado Maísa, por fornecer informações grandiosas, pois mudou a minha vida e vai mudar a de muita gente também! Agradeço a Deus por ter colocado este curso em minha vida, que tenho certeza que foi ELE que me deu a oportunidade de fazer o curso.

Helia Ferreira
Meu nome é Helia Catarina Ferreira Fernandes Oliveira ou seja pra simplificar; Hélia Ferreira,estou encantada e como já disse em postagem anterior não sou mas a mesma,tudo começou em um lavatório no salão de uma amiga minha ,hoje já montei o meu espaço ,minha cidade é Ubá M.G. é uma cidade de porte médio ,onde o poder aquisitivo das pessoas naõ é dos piores,somos o terceiro pólo moveleiro do Brasil,penso em trazer pra Ubá o nome da Tricoterapia e também quem sabe comercializar os produtos se assim Deus permitir,quero não só fazer o curso como também fazer parte das associações,quero fazer todas as fases e me tornar uma grande profissional,por enquanto sou uma boa lavadora de cabeça que se diz terapeuta capilar ,mas sei que quando chegar ai é que vou realmente aprender tudo ,inclusive lavar uma cabeça e quanto a indicar alguém,vou solidificar bem aqui na minha cidade ,mas com certeza até o final do ano ,vou fazer um grande marketing,mesmo porque o meu certificado vai ficar aqui no meu espaço pra todos é só perguntar não vou esconder essa grande descoberta!Quero agradecer a Deus por tudo, ao meu marido que é o meu maior incentivador e o meu reizinho,agradecer de forma segredada a minha ex amiga Leila, onde tudo começou e agradecer vc por essa idéia brilhante de trazer até nós com todo este carinho ,esta didática e este amor por tudo que vc faz,quero também agradecer a sua secretaria Flor que tantas vezes me atendeu gentilmente,MUITO OBRIGADA PROFESSORA!

Claudemira do Carmo
Só tenho que agradecer a Escola essa maravilha de curso, com certeza vou indicar muitas pessoas, é verdadeiramente um investimento para nossas vidas, ainda não tenho salão, mas pretendo montar assim que fizer esse curso, e vai ser até melhor pelo aprendizado que estou tendo. Só de saber que vou poder deixar pessoas felizes, curando quedas, caspas, alopécias... isso é tremendo. A escola é com certeza muito organizada. Agradeço muito.

Soraya Freitas
Muito proveitoso o meu estudo, já adquiri conhecimentos que jamais pensei que fosse adquirir. Com certeza um investimento de muito retorno, não digo em dinheiro mas em resultados. Estou muito feliz por esta oportunidade que Deus me concedeu e peço a graça de responder à altura, tamanha concessão.
Mas feliz ainda por poder curar as pessoas e deixá-las felizes, isso é fantástico. Obrigada Prof. Maisa pela sua dedicação.

 
   
 
Design by Jorge André